Trend Alert: Estampa Gingham/Vichy

Cinco jeitos, um chapéu • Palheta
27 de outubro de 2016
Chapéus Coloridos
25 de novembro de 2016

Trend Alert: Estampa Gingham/Vichy

Você já ouviu falar em estampa Gingham/Vichy?

Tendência para as próximas estações, este estilo traz referências do estilo vintage para os looks mais moderninhos.

O nome “gingham” tem sua originalidade no século VXII, que significa: “tecido de algodão com tramas entrelaçadas, ou seja, aquele bom e velho xadrez em degradê.” Já o nome “Vichy” faz referências àquelas toalhas de mesa de restaurante italiano, ou até mesmo aquelas usadas em piqueniques. Bem vintage mesmo!

Gingham style

Combinação perfeita: vestidinho + chapéu panamá

Sucesso nos anos 50 e 60, essa estampa era febre do mundo da moda na época, foi usada inclusive pela personagem Doroty, no filme O Mundo Mágico de Oz.

Com o passar do tempo, surgiram novas cores e peças com essa estampa tão clássica, que tem a cara dos anos 50. Mesmo que o estilo vintage não seja muio sua praia, hoje em dia, existem muitas referências para aplicá-lo nas mais variadas peças para compor o seu look.

Separamos diferentes maneiras de aplicar a estampa vichy no seu dia-a-dia, sem esquecer do chapéu para obter aquele look completo.

  • Vestidos

Gingham style

Em primeiro lugar temos os vestidos.

Fala se não é uma composição chiquérrima? Ficaria lindo até para um casamento durante o dia!

Sugestão: o Chapéu Panamá é um modelo clássico e clean, além de ser de extrema elegância, não é? Em caso de vestidos com a estampa mais larga e chamativa, o ideal é escolher um chapéu com um visual mais light e cores neutras para não sobrecarregar tanto o visual.

  • Calças
Gingham style

Calça com aquele “ar” mais confortável, ideal para temperaturas mais quentes.

Para combinar com este estilo com cara de “mais fresquinho”, nossa sugestão neste caso é abusar dos Chapéus de Praia! Fique atento à combinação de cores para não ficar “too much”. Vale combinar com uma peça de tom mais alegre caso a estampa seja em cores neutras, e vice-versa.

  • Casacos
Gingham style

Charme e elegância em looks discretos.

Normalmente encontrado em tons neutros, os casaquinhos com essa estampa fazem a linha basic chic sem perder o toque vintage tradicional da estampa.

Sugestão: Chapéu Palheta

  • Saias

As saias com estampa vichy podem ser combinadas não só com regatas de cores básicas mas também com estampas florais e até mesmo listras, basta harmonizar os tons.

Gingham style

Não se esqueça de sempre combinar as cores entre si para que o look fique harmônico. Relembre aqui nosso post especial sobre como combinar as cores.

  • Para homens

Vale ressaltar que a estampa vichy não é exclusivamente feminina. Homens e crianças podem – e devem – aproveitar as peças  também.

  • Cores além do preto e vermelho

E por fim temos a variedade de cores, que geralmente aparecem menos mas são tão lindas quanto o preto e vermelho.

Gingham style

Enfim, temos muitas opções para usar e abusar da estampa, ela combina com todos os estilos, desde dos mais modernos até os clássicos mais românticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *